ECOpapo kids: sustentabilidade com diversão!

Uma das ações do Programa ECOatitude nos condomínios é o ECOpapo kids: um momento de educação ambiental com brincadeiras para as crianças dos condomínios atendidos pela Oudiser Brasil. Nos dias 13 e 14 de julho, aconteceu o ECOpapo kids no condomínio Botânica. Cerca de 20 crianças participaram! As atividades envolveram pintura com giz, produção de tinta ecológica, reutilização de gizes de cera e jogo sustentável. Veja mais detalhes e peça essa ação no seu condomínio!
 

Sensibilização através da arte

Como introdução sobre belezas naturais que precisam ser preservadas, as crianças coloriram imagens de animais, plantas e cuidados com o planeta. A pintura estimula a comunicação, a criatividade e aumenta a concentração dos pequenos.

Como está o mundo hoje?

Aliamos isso a uma conversa sobre como está o mundo hoje! Mostramos cuidados ambientais através de imagens positivas sobre o planeta terra e ações de despoluição. Também expomos fotos de como a poluição afeta animais e o meio ambiente. É importante despertar esses conceitos desde pequenos!

 

Tinta ecológica, stencil em camiseta e gizes novos

Nossos participantes do ECOpapo aprenderam a fazer tinta ecológica feita de água, farinha, sal e corante de comida – assim não há nenhuma substância tóxica e a tinta não causa dano ao meio ambiente. Juntos, fizemos stencils em camisetas falando sobre a vida e o cuidado com a terra.

A parte lúdica também envolveu derreter gizes que foram quebrados no dia anterior e assim criar gizes novos para continuar a usar no sábado!

 

 

O que é lixo? Gestão de resíduos, minhocário e jogo

Explicamos para as crianças que imagens negativas acontecem porque não separamos nossos resíduos. Aliás, eles só são lixo quando não conseguimos separar. Se separamos tudo adequadamente, conseguimos um destino correto. Para ilustrar a separação de orgânicos, mostramos um minhocário. Explicamos também como fazer a separação de todos os materiais, o que vai em cada coletor.

 

Será que as crianças aprenderam? Fizemos um jogo e elas sabiam exatamente onde colocar cada tipo de resíduo! Dúvidas, sugestões? Deixe seu comentário ou entre em contato conosco pelo contato@oudiserbrasil.eco.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Receba novidades e dicas ambientais no seu e-mail!